Falar da chuva

  E … por falar em chuva … lembre de todas as chuvas que você já "curtiu" em algum momento da sua vida! As que você tomou quando criança, enquanto brincava no quintal de casa, aquelas que te pegaram desprevinido, em pleno meio de caminho, as que você não resistiu em tomar, apenas para relaxar, depois de um dia tumultuado, aquele beijo inesquecível sob a chuva e, até mesmo, aquele dia em que a chuva o acompanhou num momento de tristeza, como na música, … enfim … todos devem ter, ao menos, uma lembrança de "um certo dia de chuva".

 

 

 

 

 

Música: Crying in the rain – A Ha 

 

 

 

Em gotas macias

Do Céu te abraço

Em finos fios

Em teu Ser me enrosco

 

Por caminhos gelados

Em neve me transformo

Para em suaves flocos

No teu manto me deitar

 

Em grossas correntes

Tua Natureza devasto

Teu Ser inundo

Até mais não absorveres

 

Transbordo de tuas entranhas

Abro caminhos, sulco teu Ser

Levando tudo comigo

Até mais não poder

 

Em momentos de ira tudo destruo

Torrentes de lama arrasto

Galgo pontões, destruo pontes

Até cidades devasto

 

Passados momentos tais

Em teu leito me aconchego

Sendo seiva em tuas veias

Alimento que te dá beleza

 

Em sonhos profundos me deixo levar

Por caminhos que me trouxeram

Para uma vez mais voltar

E tudo, tudo voltar a acontecer….

 

 

                                                                    *Alfredo Dias*

 

                                                                        http://falandodeagua.blogs.sapo.pt/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Poesia. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Falar da chuva

  1. Marilia disse:

    Maravilhoso !!!!!
    Mil lembranças vieram à tona !!!!!
    Lindo…obrigado p esta oportunidade !!!!
    Mil beijos…

  2. GI - Colunistas disse:

    Olá!!
    Estamos passando p/saber como vc está e desejar que seu final de semana esteja sendo tudo de bom!!
    É sempre gratificante estar aqui em seu espaço que está show de bola, então, pq não vem nos visitar e, deixando sua marquinha lá, muitas outras pessoas poderão ter o privilégio de te conhecer tb?!
    Vem, não perde tempo, pois o café ta no fogo te esperando com umas broinhas de lamber os beiços! Vem…..
    Ótimo findi!
    Equipe GI

  3. Sapa disse:

    Lembrei de duas coisas, uma mania que tenho desde de criança e outra que aconteceu exatamente 1 ano atrás.
    Qdo criança ficava com a cara amassada no vidro da janela, puta da vida pq estava chovendo e portanto não podia ir pra rua brincar, e apostava comigo mesma qual seria o pingo que \’engordaria\’ mais rápido, descendo e sugando os menores e sumiria pela ribanceira da janela… Até hoje faço isso, qdo estou no ônibus, por exemplo, pra suportar o tédio de tanta gente respirando o mesmo ar viciado.
    A segunda coisa que me lembrei, foi qdo cheguei ao Porto pra pegar o trem e ir pra Coimbra e a chuva alagou tudo, me deixando completamente ilhada, com 60 quilos de bagagem, sozinha dentro da porra do trem que não podia seguir viagem… E nem assim deixei de estar FELIZ… Completa e totalmente FELIZ! Se naquele dia, Deus tivesse resolvido lavar o mundo de toda sujeira, tenha certeza eu ainda assim continuaria sendo FELIZ!!!  Todas as noites, nos últimos 356 dias, olho pra "minha estrela" e digo o qto valeu: cada centavo gasto, cada minuto esperado, cada centímetro percorrido…
    Obrigada minha querida, por ter colocado este preâmbulo, pois me fez viajar, pelo tempo e espaço e mais uma vez só posso dizer que sou uma sapa feliz alem de sex… hihihihih
    Tive a agradável surpresa de "conhecer" a Sonhadora e gostei muito… e adivinha quem é a responsável? Vc minha "Peruinha"!!!
    Beijo enorme em teu coração e lembre-se te adoro muito.
    fuiiiiiiiii

  4. Rebeca disse:

    É muito importante sentir gratidão por tudo aquilo que já conseguimos realizar. Olhar para aquilo que ainda não somos em detrimento do que somos aqui e agora é esquecer da maravilhosa fonte de energias espirituais que flui eternamente em nossas vidas. O sentimento de gratidão preenche o nosso coração e eleva as vibrações de tudo à nossa volta.
    COM CARINHO,BEIJOS MIL DA AMIGA ANNA JÁ COM CHEIRINHO A NATAL EM MEU BLOG,TE ADORO! 

  5. inexistente disse:

    Eu vi um anjo branco que passou sob minha cabeça; Seu vôo brilhante aliviou a tempestade, E não disse nada sobre o mar cheio de ruídos longínquos. – Que você vem fazer, anjo, nesta noite? Diga me. – Ele respondeu: – Eu venho levar sua alma – E eu tive medo, porque eu vivo para uma mulher; E eu contei isto, tremi e lhe ofereci meus braços: – Isso ficara para mim ? porque você partirá . – Ele não respondeu; o céu que as trevas sitiaMorrerei … – Se você levar minha alma, eu exclamei, Aonde você a levará ? Mostre-me em que lugar – Ele estava sempre quieto. – Oh passageiro do céu azul, Você é a morte? Diga me isto , ou você é vida? – E a noite aumentou em minha alma encantada, E o anjo ficou negro , e disse : – Eu sou o amor. Mas sua fronte escura era mais encantadora que o dia, E eu vi, aonde a sombra brilhava seu discípulo, Estrelas como penas de suas asas.
    Victor marie hugo
    in apariçao
    um beijo ENORME
    lindo amei vir aqui
    madalena

  6. Rose disse:

    olá gostei do que vi  parabens!!!
    vitoriogil

  7. Marilia disse:

     
    Volto hoje…p agradecer teu carinho novamente !!!!!
    E é mesmo impossível não sentir a  ausência de amigos muito queridos!!!
    Beijos…
     

  8. amy disse:

    Oi, Rose…! Surpresa. Há meses que não te visito. Nem a ti…nem a ninguém. Ausência completa deste mundo dos spaces…nem tão virtual assim, como a Madalena comprova lá no Multiply, mostrando que nossa imaginação pode nos proporcionar momentos tão ou mais felizes que a realidade.
    Minha linda amiga, saudades suas!!! Fiquei sem palavras depois de tudo que eu li e vi aqui..teu espaço tá nota 10.000…maravilha menina. Eu queria ressussitar o meu, mas já não sei mais postar, tudo que tento colocar dá errado.
    Beijo grande menina e Luz pra ti…sempre
    P.S. Dizer que sou tua fã é pouco, muito pouco.

  9. dôra disse:

    olá, rose!!!
    vim até o seu cantinho, que achei lindo, bem elaborado e repleto em bons fluídos, agradecer a vc a visita q vc fêz ao ESPAÇO ZEN, e as lindas palavras que lá deixou registradas…
    obrigada..
    volte sempre…
    luz e amor!
    ♥dôra da bahia♥
     
     

  10. Rebeca disse:

     
    Bom dia coração!!!
    Fim de semana correu bem?
    Aqui estou,a sempre amiga Anna,para desejar uma feliz segunda feira,falar um pouco de amor e deichar aquelas beijokas boas do custume,hehe,sou de São Miguel Amiga,até posso conhecer seu amigo né,Obrigada meu doce pela visita,amei!
    Então fica bem,e até sempre!!!

     
    O amor não conhece dificuldades, não sabe o que é fadiga, quer fazer sempre mais do que pode, não se detém ante a impossibilidade porque acha que tudo lhe é possível e permitido.Por isso, o amor é capaz de tudo e realiza muitas coisas, e sobrepuja qualquer sentimento, enquanto quem não ama renuncia a tudo e morre.
    Quero desejar de todo coração, que haja muito amor na sua vida !

     
     TE ADORO

  11. Pukka disse:

    Maravilhoso!
    Como sempre a gente percebe aqui o bom gosto, o equilíbrio e a sensatez…
    O Yon te admirava muito, estava sempre aqui com um comentário carinhoso.
    Vamos rezar por ele, que deve agora estar bem melhor, em uma outra dimensão…
    Um beijo grande, amiga.
    Uma boa semana!

  12. MAZINHA disse:

    Nesta  terra povoada de incertezas , encontrei você……sempre a me consolar….e deixar que eu me deitasse em seu ombro….
    Minhas queixas se acabaram….miga…..minha tristeza agora é outra….
    e de não ter mais as queixas que me faziam viver….
    eu tinha seu ombro, para me consolar com coisas da vida….
    Mas agora peço-o novamente para que me console…..nessa hora terrível….
    poucos souberam me entender….
     
    beijos e grata miga….
     
    levarei comigo sempre as suas palavras e conselhos….
     
    Mais beijos
     
    Marilis

  13. NãoSouEu disse:

    bom dia R… a chuva, essa está demorando e a terra incha… gotas são sempre pérolas oferecidas ao ventre da terra, mas parece que o céu anda seco de ovários…
     
    um beijo para si.

  14. Ternura disse:

    OLÁ!´´´´´´´´´´´´´("") ´´´´´´´´´´´&(";;")& ´´´´´´´´´´´´&);;(& ´´´´´´´´´´´&(;;;;)&  ´´´´´´´´´´´´\\´=´/ ´´´´´´´´´´´´´|!!|  ´´´´´´´´´´´´´|!!| ´´´´´´´´´´´´´|!!| Os amigos são como as músicas ´´´´´´´´´´´´´|!!| que encantam nosso coração e ´´´´´´´´´´´´´|!!| deixam a vida mto mais feliz!!! ´´´´´´´´´´´´´|!!| ´´´´´´´´´´´´´|!!| ´´´´´´´´´´´´´|!!|"Amigo é coisa pra se ´´´´´´´´´´)~~)||(~~(guardar debaixo de 7 ´´´´´´´¨´/´´´´||||´´´\\chaves,assim falava ´´´´´´´´)´´´´´||||´´´´(a canção…" ´´´´´´´(/´´´´´||||´´´´\\) ´´´´´´´´/´´/´´)´´(´´\\´´\\ ´´´´´´´´\\´´´´((!!))´´´´/ ´´´´´´´´´\\´´((*()*))´´/ ´´´´´´´´´)´´´´(!!)´“( ´´´´´´´´´/´´´´~´“`\\ ´´´´´´´´/´´´´||||||´“`\\ ´´´´´´´/´´´´´||||||´´´´´\\ ´´´´´(\\(´´´´´´´´ *´´´´´)/) ´´´´´´´´´´´********´´´´´ ´´´´´´´\\(´´´======´´´)/ 
     CARINHO DA TERNUR@um abraço a vc é família
    Sensualidade para maiores de idade… (NOVO)http://karyynhosensualidade.spaces.live.com/
    Dicas básicas para vc começar seu espaço.http://ternuramorena2.spaces.live.com/
    meu spaco http://ternuramorena.spaces.live.com/
    musicas, videos, midis e mp3http://videosemusicasternurynha.spaces.live.com/
    Venha me visitar! vou adorar seu recadinho.

  15. MAZINHA disse:

    Na noite de Natal olhe para o céu e procure a estrela guia.Na imensidão dessa pintura que é o céu, uma estrela vai brilhar mais intensamente pra você.Essa é a sua estrela.Olhe nessa direção e pense em Jesus.Lembre-se que há mais de 2000 anos atrás, uma estrela anunciou a sua chegada.Imagina-te cercada de luz por sua estrela.Acalme seu coração.Esqueça os problemas do ano que acaba.Concentre-se na luz. Concentre-se nas possibilidades que se abrem com um novo ano. Peça saúde e paz..Que neste Natal, seus olhos apontem mais do que um caminho e te mostrem a direção correta.Que seus braços sirvam de amparo para os que caem pelo caminho.Que seus pés levem socorro aos infelizes.Que seu lindo sorriso seja mais constante e sirva de consolo aos que choram.Que suas palavras continuem sendo doces e elevem qualquer pessoa.Que o seu coração se abra e receba a luz.Que a sua vida seja luz.Que seu maior amigo seja sempre Ele, Jesus.Que neste Natal, seu maior presente seja a paz de CristoAntes de abraçares qualquer pessoa, primeiro aprenda a gostar de você, amar-te como és e acima de tudo, aprenda a respeitar-te.Na noite de natal, gostaria de ver-te muito, muito feliz.Um Natal super feliz p/você e todos aqueles que você tanto ama!
     
    COM UM BEIJO CARINHOSO E CHEIO DE ESPERANÇAS DE QUE NO PRÓXIMO ANO POSSAMOS NOS UNIR MAIS AINDA…COM TODA TERNURA….
    MARILIS

  16. Ismael disse:

    Minha querida
    Como estás,
    Tudo bem contigo???
    Ainda me conheces???
    Lembras um tal Lito, brincalhão, um pouco atrevido,
    e no dizer da querida amiga Pukka
    um «PESTINHA!!!»
    Desde Janeiro 2007 não escrevo no meu blog,
    e quase deixei de visitar amigos…
    Andei a navegar  por outras órbitas da Net, e também muita preguiça…
    Porém, as saudades falam mais alto que a minha preguiça,
    e cá estou a deixar um abraço,
    e convidar-te para visitar minha página,
    Fiz uma  reentrée no Windows Space.
    Breve passo a deixar meus comentários em teus textos.
    Grande beijo,
    Lito
     

  17. Pukka disse:

    Quando estamos apaixonadas, tudo é maravilhoso, até mesmo gotas de chuva em um dia frio…
    Tudo bem ctg, amiga?

    A partir de hoje começo a enviar meus votos de um FELIZ NATAL aos meus queridos amigos que estão presentes no meu blog.
    Infelizmente não vou conseguir mandar pessoalmente a todos, mas pelo menos aos mais recentes nos meus comentários.
    Bju enorme, querida!
    Pra ti –> AQUI <–
    🙂

  18. Pukka disse:

    Me fizeste lembrar quando eu vinha da escola em dias de chuva – após a chuva.
     Muitas poças d´água . Eu pisava em todas, chegava em casa com os sapatos encharcados e uma bronca fenomenal da mamma.
    Tempo bom, que saudades…a gente vivia o presente; nada pra se preocupar…

  19. dôra disse:

    Olá, Rose!!!
    vim até o seu cantinho te visitar, ver como estão as coisas por aqui e agradecer a sua amizade.
    vc é muito importante para mim…
    apareça..
    beijinhos com luz,
    ♥dôra da bahia♥
    deixo para você:http://www.artesorrindo.com/cartoes/am-005.gif

  20. Ismael disse:

    A chuva é tanto, quanto…
    Regrada, é benção das sementes, fertilidade, e verdura.
    Abundante, é tempestade, destruição, e inundação
    Lito

Deixe um comentário